Vemos nas situações do nosso dia a dia, o mal querendo nos destruir, não podemos permitir que isso aconteça, pois sabemos onde vai dar.
O mundo nos ensina a ser autômatos, viver ligadas no automático o tempo todo, e percebemos o quanto perdemos tempo com coisas que não tem importância, somos sugados dia e noite, só o trabalho interno nos tira desse automatismo para percebermos a vida e sua importância, pois como disse o VM Raphael “fomos enviados aqui no mundo por um propósito, senão nem teríamos saído dos braços do Pai, pois lá já tínhamos a felicidade” então o que estamos fazendo aqui, senão para fazermos a consciência?!
Ao tomarmos as rédeas da nossa vida, não deixando mais os defeitos nos conduzirem, eis que começamos a perceber onde estávamos, então passamos a correr atrás do que perdemos, porém, não é voltar ao passado e ficar remoendo, mas sim viver o instante, o presente e a partir do presente vamos nos transformando, através de nossa mudança interior, vamos ajudando outros a fazerem o mesmo.
Vamos aprendendo que nós temos mais deveres que direitos, e que não vivemos em busca pelos prazeres da vida, nem bajulações, buscamos viver para nos tornar conscientes, pagando nossas dívidas diante de Deus, vivendo o Ensinamento sagrado que Ele nos Deixou. (Lucas 9:23)
Com bons exemplos vamos mudando dentro de nossa casa, todos passam a perceber e aprender uns com os outros, porém, precisam estar abertos ao novo. E esse novo renasce todo dia a cada amanhecer, é onde começa a reinar a paz, a harmonia e a alegria e o amor dentro do lar.
Uma família só é equilibrada quando busca viver os mandamentos de Deus em primeiro lugar, com isso, o resto vem sendo acrescentado de acordo com os méritos que vai se adquirindo, esses méritos se adquiri fazendo boas obras, negando os impulsos involuntários “pecados” que se manifestam a todo instante, levando a pessoa a cometer inumeros erros.
Negando esses pecados e suplicando ajuda a Deus Mãe para não mais pecar, vai recebendo uma força para vencer esse mal que ferozmente e continuamente tenta dilacerar a parte de Deus “Essência” dentro de nós, contudo, esse mal mesmo que tente não consegue nos atingir, pois vamos criando um campo de proteção tanto dentro, como ao nosso redor. Essa proteção é Deus.
Força e compreensão a todas.
Paz Inverencial!