Viver os comandos Cristicos, praticando o Ensinamento para que o mal não nos carregue, fazer a lapidação interior, ou seja, viver em disciplina, fazendo a vontade do Pai.
A prática interna faz toda a diferença, estamos passando por provações e se não estivermos atentas, não vamos perceber, como diz uma música, deixe a vida me levar.
Os Mestres nos ensinam que temos que construir as bases para a casa não cair
Como está em Mateus 7:24:27 – “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”.
Então vamos ser provadas o tempo todo, e para passarmos nas provas, serão as disciplinas que aplicamos em nosso diário viver que nos darão o suporte na vivência prática do Ensinamento.
Tudo que fazemos aqui no mundo físico irá reverberar no mundo astral, pois é a mesma consciência.
Temos que acordar para a vida, como nossos pais falavam…Acorda para a vida! Mas nem eles sabiam que acordar era esse, pois é o despertar verdadeiramente, não mais sermos manipuladas pelos agregados e sim, sermos senhoras de nós mesmas, cumprindo com os Mandamentos da Lei de Deus, que são os Três Fatores de Regeneração humana
Algo que não se pode mais adiar, já perdemos tempo demais, agora é a hora, ainda temos um pequeno tempo de vida, estamos chegando ao fim, se não trabalharmos para vencer a nós mesmas, eis que seremos vencidas.
A casa construída na areia, qualquer vento leva, mas com as bases firmes nos mandamentos de Deus, passaremos por ventos, enchentes, furacões e permaneceremos firmes na fé.
Somos provadas no apego da carne, no medo de morrer, medo de adoecer, de perder entes queridos, mas na vivência prática do Ensinamento Cristão, vamos suplicar a nossa Divina Mãe a desintegração de cada defeito, com isso seguimos adiante, nunca deixando de amar nosso semelhante e ajuda-lo, e não podemos nos travar por nada e nem por ninguém.
Deus falará aos corações dos que vivem em arrependimento. “Suporte, não temas, pois sou Teu Deus, que te livra de todos os males se estiver vivendo em obediência”!
Nada é de graça, tudo custa. Alcança as promessas de Cristo, aquele que pratica Lucas 9:23, que diz: ” 1⁰ Negue a si mesmo, vencendo o pecado da carne em seus mínimos detalhes.
Se auto observe nos pensamentos, sentimentos e ações, e combata o inimigo do Senhor, pedindo a Mãe Divina ou ao Espirito Santo que elimine de si. Essa ação é a limpeza da alma que temos que fazer constantemente.
2⁰ tome sua cruz dia após dia, nascendo o Novo Homem, sem máculas.
3⁰ siga-me, seguindo os passos que o Próprio Cristo nos ensinou, ide e entregue o Evangelho a todos de graça, o que recebeu de graça, deve entregar de graça.
A palavra de Deus não pode ser vendida! São comandos práticos
Aquele que quiser salvar a sua vida, a perderá, ou seja, não se render aos desejos do corpo, transformando-o no Templo do Senhor, doa o que doer e custe o que custar, pois receberá o galardão no Reino do Pai!
Esta é a Lei de Deus que todo homem e toda mulher devem viver, são os preceitos Crísticos entregues em todos os tempos.
Muito triste o que estamos enfrentando, uma humanidade sofrendo e luta pela lei do menor esforço, quer a cura e não luta por curar em primeiro lugar a alma. Quando sofre culpa a Deus, nem se dá conta que é por causa dos pecados cometidos.
Quer que aconteça um milagre na vida, sem negar os desejos da carne, esconde a sujeira debaixo do tapete como se Deus não tivesse vendo tudo, não se dá conta do tamanho das dívidas criadas.
Assim somos nós os humanos que precisam amadurecer para ser colhidos pelo Ser.
Por isso temos que nos render a Deus, fazendo as lições todos os dias, e no final a colheita será abençoada, o Pai sabe tudo que fazemos, sabe tudo que precisamos e não negará nada a filha obediente, mas se formos desobedientes, eis que Ele será o primeiro a nos levar diante do Tribunal de Justiça Divina para o veredito final.
Pois assim está escrito em Romanos 12;15 – “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”.
Filipenses 4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.
O homem insensato acha que é a busca material, e diz…” Deus me deu uma casa, um carro e etc.” …, não entendeu e muito menos compreendeu que essas coisas são espirituais, onde nos ajudando a nós mesmas, Deus nos ajudará a vencer nosso próprio mal interno (as coisas terrenas perecem com o tempo, as coisas espirituais são eternas).
Não viemos a esse mundo para construção de coisas terrenas, viemos para cumprir uma missão especial de nossa família espiritual, onde precisamos tirar boas notas e voltar para casa, esse mundo é ilusão, nada é real, porém somos enganadas constantemente que aqui é o real, por isso ficamos presas e dependentes das coisas terrenas, gerando peso e sofrimento. Nosso trabalho é lidar com tudo isso e não nos apegarmos, pois para este mundo nada trouxemos e nada iremos levar, a não ser a nossa alma.
Força e compreensão a todas,
Paz Inverencial!