O Falso Homem
É muito notório para aquele que desenvolver a consciência que para que isso ocorra é fundamental que abandone o velho homem, o falso homem, aquele que é sempre um reclamador, ingrato, luxurioso, malcriado, arrogante, desrespeitoso, egoísta, iracundo, estúpido, infra sexual, mentiroso, reacionário, desumano, preguiçoso, impaciente, orgulhoso, vaidoso profundamente egocêntrico e superficial.
Pois é obvio que enquanto esse velho homem que nem merece ser chamado de homem, se alimente psicologicamente de todos esses defeitos psicológicos ou chamemos de pecados, ou como quiserem definir, certamente este velho homem irá novamente crucificar o Cristo Íntimo. Rebelar-se-á contra o filho do Homem que certamente estará com a Obra do Pai frente a humanidade, e não compreendendo-o o irá julgar e ultrajar os seus ensinamentos.
Virara-se de costas ao ensinamento do Senhor, pois não O verá como enviado do Senhor e nem que o ensinamento seja o verdadeiro, por que alimenta e defende o falso homem dentro (a doutrina do eu), assim sendo o verdadeiro Homem será visto pelos olhos do falso homem como o falso, e o falso será o verdadeiro.
Sempre Justificará todos os seus pecados dizendo que O puro somente existiu Um na Terra.
Esta é uma justificativa dos preguiçosos, dos que nunca irão depois do mestre caminhando pelo mesmo caminho, pois ama os seus defeitos de luxuria e infra sexo. Obviamente no caminho do Senhor, ou o que se chama de salvação, não se pode existir nem ao menos a sombra desses pecados, dos desejos. Somente aquele que se arrepender profundamente de seus pecados, mostrarão com fatos os frutos desse
arrependimento. Nunca mais reincidir em cometer o pecado, buscando eliminá-lo, um a um, praticando o evangelho verdadeiro do Senhor (Os Ensinamentos da Gnose Cristã Legítima). Se auto observando para descobri-los.
Não é questão de dizer o que entregamos aqui é a única salvação, ou que somos os donos da verdade, não! Por que essa atitude revela um preconceito contra o conhecimento gnóstico. Porém, não obstante, vivenciar os ensinamentos de Gnose em toda a sua profundidade nos trará a experiência prática direta de que todo verdadeiro conhecimento é Gnose Pura. É uma questão prática de experimentação direta, e não uma crença pagã… Aquele que viver a Gnose a entregará com experiência vivida… Compreenderá que a inteligência não poderia chegar a seu pleno processo de desenvolvimento afastado dos ensinamentos práticos da Gnose. Pois Inteligência e Consciência para se desenvolver são questões de corpo solar construído, trabalho psíquico alquímico em desenvolvimento. Jamais será um mero entendimento intelectual.
O Falso homem (homúnculo) não serve jamais ao Real Ser, a Deus, serve apenas aos desejos, aos fascínios, as ostentações, além de todas aquelas características que foram escritas no início deste tema. Suas manifestações atuam sempre como um desestímulo, para entristecer, despojar, denegrir, difamar, envergonhar, caluniar, distorcer, adulterar, enfim todas essas atitudes dentre outras, são do falso homem, aquele que alimenta essas condutas e ainda as justifica, que sempre se auto considera, sempre quer levar vantagem, vive contando vantagens, um tipo de psicologia voltada a serviço do egoísmo, do delito, do pecado…
É obvio que o motivo que escrevo isto tudo para aquele que tiver um mínimo de consciência verá que aqui estou tentando ajudar, jamais julgando alguém, pois está explicitamente demonstrado que estou dizendo da doutrina do eu psicológico, destruidor da felicidade das pessoas. Por que a mim cabe dizer a verdade, não poderia virar as costas a ninguém, sem que ao menos tentasse ajuda-los, nem tão pouco ser conivente com o pecado. Além de que são sempre más escolhas desses que nunca se ajoelham em arrependimento por seus pecados, por descobrir em si mesmo o velho homem, o falso. E se arrepender amargamente de seguir alimentando esse espectro equivocadamente chamado de homem, é apenas o início de um caminho de renúncias as inúmeras faces do desejo.
Arrependa-se, pois somente se curará aquele que confiar e praticar os ensinamentos dos Mensageiros do Senhor. O Remédio é amargo, só os revolucionários de si mesmos, ousam desafiar a si mesmos e tomam desse poderoso remédio. Esses serão chamados de Filhos frente as hierarquias. (Os demais sempre irão mostrar as suas magoas, ressentimentos, ou ficarão contando suas vantagens e desvantagens, seus feitos, enquanto que o verdadeiro Homem, aquele que bebe o amargo remédio renuncia a rameira, a sua legião sempre, nega a si mesmo, não perde tempo com esse lixo psicológico, mas aproveita o momento morrendo em si mesmo silenciosamente. Só os que são adeptos a Grande Fraternidade Branca dentro da Gnose Cristã, compreendem essas palavras.)
Paz Inverencial.
***
V.M. Raphael
18/08/2019