Um exigente caminho para a humildade de coração e o reconhecimento da Sagrada Aliança e o Arrependimento.
Assim disse o Senhor de Mercúrio quando lhe foi solicitado no dia 27 sobre todos que pensam desistir do labor difícil buscando refúgio num conceito de Cristo Histórico, mais fácil, supostamente maravilhoso:
Desistir é muito fácil. Porém Ele disse e sua voz ecoa no Alaya do universo aos ouvidos dos duas vezes nascidos, “que apertada e estreita é a porta para o Reino de Deus”… E difícil é manter a brasa quente e acesa enfrentando as tempestades e todo tipo de situações, na dor, no açoite, na ingratidão, se manter subindo a íngreme montanha da renúncia, no silêncio dos bravos, para não escorregar os passos desta íngreme montanha escorregadia cheia de perigos por todos os lados…
Fácil será dizer: “- isto não é para mim”, ” – já não tenho forças”, “- já não consigo nada”… A boca pronuncia as coisas com muita facilidade… Difícil é estar no lugar de nossa Mãe Divina que está vendo a nossa inércia em secreto, e ainda tentar de todas as maneiras nos ajudar. Pois o compromisso dela já está firmado com o Pai.
Mas como cegos, ingratos, mal dizemos ao Mestre que nos ajuda… Por que não é compreendida a sua vida e ensinamento. Afogando-se no veneno pior que é a ingratidão, que não nos permite ver todos os seus esforços emergentes em nos salvar…
Por isso é muito fácil julgar que essas palavras venham de um Homem da Terra, que por nosso injusto e egóico julgamento, negando-o, temos a Ele apenas como alguém que se diz Bodhisattwa de um Mestre. Porém, não obstante, mais difícil ainda seria aceitar reconhecendo que essas palavras aqui escritas venham de nossa própria Mãe Divina, em mais um hiper esforço dela por nos Fazer ver e reconhecer que somente Ela é a que vence o inimigo secreto…
A Aliança tão esperada por Ela… Quando o coração se compunge verdadeiramente…
Ela é a que comanda as batidas de nosso templo-coração. Sem Ela nem ao menos estaríamos vivos… Somente Ela nos faz este semelhante hiperesforço por avivar a esperança em trilhar a dura estrada, não se deixando vencer pelos inimigos que assaltam a todo o momento o corpo mental… (ou centro intelectual e emocional).
Benditas sejam as provas, pois tornam aqueles que passam por elas em humildes de coração com perdão nas mãos, mas também em guerreiros destemidos que conjuram o mal com o verbo de ouro. Os que são reprovados se tornam lobos com sede de vingança… A vingar de Deus que enviou seus filhos que entregam as Leis Divinas, odeiam o Sumo Sacerdócio Crísticos em suas palavras de ordem e arrependimento, na difícil conduta do apostolado a viver a difícil tarefa dos Três fatores de revolução da consciência entregando de graça a humanidade doente.
“- Senhor Perdoe, por que eles não sabem o que fazem !!!”
Uns protestam aqui e acolá, difamam, acusam, condenam, distorcem, repudiam, debocham, caluniam. E dizem que buscam seguir ao Cristo, que são Cristãos, mas como se pode ser Cristão com essas ações? Percebido está que se esquecendo da Mãe Divina que é aquela que Dá a Luz a Ele, “ao Cristo dentro de nós” de maneira alguma seriamos Cristãos. Contudo e ainda ignorando as orientações dela que vem de seus filhos com Ele encarnado… É desta maneira que seguem um personificado Cristo Histórico que se enquadre em todos os seus conceitos de certo e errado!?! Triste…
Ora, despertai enquanto o coração bate para a morte de agregados psíquicos que te enganam, se não, obviamente tu se tornarás com essas posturas em mais um desalmado que nunca consegue morrer em um só defeito psicológico. Logo torna conturbada a mente e a língua daninha que a tudo julga e condena, numa tagarelice infernal, em loucura.
Pois sem a Aliança com a Mãe Divina seus Olhos só conseguem ver o ego, o mal, o errado no seu irmão que luta na trilha do caminho, se a Aliança tivesse sido firmada a Mãe Divina que está em secreto te daria o sentido correto aos seus olhos, fazendo-o reconhecer que tudo que estais vendo são projeções de seu próprio mal dentro de ti… de seus medos, de seu ego… E não demorarias nem mais um instante para acertar as suas contas com seu inimigo… Porém preferiste deixar o tempo passar, e guardar com a Lei Divina as suas queixas que tu achas com a razão, para mais tarde cobrar de seu irmão, achando que a Lei poderia ser cúmplice e algo poderá ser mudado? É assim que nascem os equivocados que baixam à involução.
O que se dirá agora? Sendo que este que escreve não só acredita, mas também pulsa com o coração em cada Mãe Divina de cada Coração, e os tenta admoestar para a realidade que a ele é clara…, Mas o inimigo secreto sempre está à espreita pronto a distorcer, trair e tornar tudo superficial e consumido… Fazendo as palavras de o Mestre parecerem vindas de um rádio ligado a falar de vida eterna, aos ouvidos a verdade chega e se torna algo mecânico, como que na obrigação de nos acordar, de fazer algo por nós, enquanto que Ele e a Imaculada Mãe Divina estão esperando no templo coração pela Tão sagrada e esperada aliança de obediência prática…
Muito fácil seria ler essas palavras, difícil será vive-las, lançar a vida na terrível e Divina tarefa de Obedecer a Mãe Divina que nestas linhas explicitou sua vontade e ordem…
Forças a todos os Irmãos em Cristo, arrependei-vos, pois aqui há verdade e esforço
Fraternalmente,
V.M. Raphael