“Conheci o ensinamento através da obra do Mestre Raphael, na cidade onde morava vi um cartaz sobre uma conferência, esse cartaz trazia um site, e lá tive acesso aos livros. Era um período crítico para mim, tinha muitos vícios, dificuldades, maus hábitos, cometia muitos delitos terríveis e sequer tinha consciência disso, mas de certa forma havia um anelo, que me guiou e imediatamente após ler o conteúdo do site senti que aquelas palavras estavam vivas, todo aquele material era Obra de Deus, e isso tocou profundamente meu coração. Ao ler os livros do V.M. Raphael, compreendia mais sobre mim, sobre meus erros, sobre a vida, sobre o universo e sobre a causa de eu ser o que sou. Imaginava, na minha ignorância, que aqueles livros tinham sido redigidos por um anjo, pois reconhecia a presença do Ensinamento Divino ali”.
“Quando participei da conferência, ouvindo o Mestre falar, passando o ensinamento e conduzindo uma prática, compreendi que se tratava sim de um anjo! Um Arcanjo em forma humana, um Bodhisattwa! Dou testemunho que seu ensinamento é autêntico, pois vivendo aquelas palavras comecei uma mudança fundamental, tudo se transformou, foi como perceber a Matrix. Durante anos recebi inúmeras ajudas do Mestre, além de material para estudo e divulgação da obra, como livros, panfletos, DVDs, tudo gratuito! Através do ensinamento transmitido pelo Mestre estou me curando de muitos vícios. Em 2008 comecei a acompanhar os encontros online, onde o Mestre e Irmãos dedicam seu tempo e energia para ajudar o próximo, orientando, esclarecendo, avançando no trabalho interno e dando oitavas a Obra, sempre gratuitamente e de todo o coração. Aquele que pratica o ensinamento é testemunha da verdade, não há dúvidas, nem questionamentos vazios”.
“Certa vez estava em uma prática, muito atormentado pela mente tagarela e supliquei por ajuda ao Mestre. Alguns momentos depois fui rodeado por seres de luz que me estenderam a mão e me impulsionaram. Depois que isso aconteceu senti um arrependimento profundo, e chorei muito, e aquele impulso serviu também para acirrar a disciplina no trabalho interno”.