Sou Edemar Migliorini, moro em Cascavel PR, trabalho no Corpo de Bombeiros (3º Sgt Migliorini), e estou na gnose desde 1993, ano em que entrei na nova ordem, e estive até o V. Mestre Rabolú desencarnar. Quero aqui compartilhar algumas experiências que me ajudam muito a discernir de onde vem o ensinamento, para não ser enganado e também não acontecer de estar diante de uma hierarquia e não saber apreciar suas lições. Quando o Mestre Rabolú desencarnou, as pessoas do grupo que eu participava na nova ordem me pareciam confusas, alheias ao que elas mesmas ensinavam antes nas conferencias, então me afastei de lá. Voltei a buscar, estudar e pesquisar sobre caminho revolucionário, lendo muitos livros, mas só nos livros dos Mestres podia ver o sacrifício por amor a humanidade, a verdade irrefutável e vibrante, o ensinamento esclarecedor, certos conselhos só podem vir de quem vivenciou o fato, nota-se isto até na vida comum e corrente, em uma aula com um professor com vivencia e com outro teórico.
Em muitos livros que li, evidenciava-se uma intenção de cuidar da auto estima do leitor, como uma palavra de conforto, para sentir-se bem, tranquilo, algo cansativo para quem busca despertar a consciência. Em 2007 fui convidado para a gnose AGEACAC, e participei lá por dois anos, saí por ver contradições, e ausência de autenticidade e objetividade. Continuei pesquisando e estudando, e então encontrei um texto na internet muito diferente e extraordinário, tinha aquela franqueza, vibrante e irrefutável, a autoridade que vem com a experiência vivida, era visto o sacrifício que somente via nos livros dos Mestres Samael e Rabolu, digo que me emocionei e agradeci, senti vibrar profundamente aquelas palavras internamente, quando procurei pelo autor, encontrei o V. Mestre Raphael, então estudei seus livros várias vezes, feliz deslumbrando um novo dia, isso foi em 2010, e nesses oito anos, sou ainda mais grato, com um profundo respeito pelo Mestre Raphael, por sua obra e por seu grande amor que entrega em suas palavras e seus atos, sacrificando-se pela humanidade.
Soube com pesar às pessoas que estão se dedicando a denegrir o Mestre e seus ensinamentos, com intuitos escuros, prejudicam àqueles que estão a busca do caminho esotérico, tentam ferir aquela mão estendida para auxiliar, o mestre transforma essas coisas, mas essas pessoas fizeram uma escolha desastrosa para elas mesmas, essa carta aberta que foi escrita para difamar, eu li, traz com ela uma vibração inferior, certamente todos os mestres que aqui passaram foram traídos . Em meu trabalho como socorrista na ambulância, vejo algo similar, pessoas que sofrem um trauma craniano em um acidente, geralmente apresentam um déficit neurológico, reduzem o nível de consciência e isso indica a gravidade do trauma, ao prestar socorro algumas dessas vítimas tentam nos agredir, por estarem inconscientes.
Venho aqui testemunhar o que vi, o que é irrefutável, mas mesmo o óbvio, alguns não se dispõe a aceitar, talvez por se sentirem feridos em um espectro interno. Mesmo essas pessoas também evidenciam o Mestre, pois se não fosse um Mestre, não se interessariam por caluniar. Percebo de todo o coração a maestria do V. Mestre Raphael (Real Ser do Fernando Mauricio Correa), em suas palavras e atitudes, o Mestre está aí, diante de nós, e ser contrário a uma hierarquia em pleno cumprimento de sua missão em socorro à humanidade, é uma infeliz atitude que traz grande dor, cabe a esses caluniadores o arrependimento profundo, antes que se desliguem de seus Reais Seres.
PAZ INVERENCIAL