O lar é sagrado, um casal que vive pela vontade de Deus prepara os filhos para a vida, para não serem devorados pelos lobos sanguinários, ensina-os a viver os preceitos de Cristo, que são a base sólida da verdadeira vida, sem esses preceitos vão se deparar com o mundo cruel e não saberão se defender.
É muito importante o diálogo no lar, os pais devem ensinar seus filhos como se conduzirem, fazer uma acareação mostrando o que acontece se não tiver o trabalho de lapidação interior, o câncer que é gerado, causando destruição dos valores pétreos, destruindo o Planeta como o bicho da goiaba, que se instala dentro e vem apodrecendo, gerando dor e sofrimento, pôr não saberem se conduzir na vida. Devem mostrar como é o lar que tem Deus como base, a paz que se vive nele, não deixando nada de ruim se criar, pois há um combate contra o mal.
Com essa luta vai atingindo a imunidade, como acontece com os glóbulos brancos dentro de cada ser humano, esses glóbulos brancos não deixam entrar nenhum corpo estranho que venha causar dano a vida, assim todos precisam ser.
Por isso os pais devem ser sempre os exemplos para que os filhos se espelhem neles, vivendo no mundo, mas não se deixar dominar por ele, fazendo a lapidação dentro de si e o que vem de fora não consegue penetrar.
Devem mostrar aos filhos que se não viverem no reto pensar, sentir e agir, serão tragados pelo mundo devorador de almas.
Uma criança não sabe se conduzir na vida, conforme os pais vão orientando desde cedo, ensinando a orar, a se arrepender dos erros, a pedir desculpas quando erra, ela guarda aquilo para a vida toda e vai aplicando conforme acontecem as situações.
Uma criança lembra de fator ocorridos até mesmo quando é bebê, muitas vezes a criança tem corpinho de criança, mas a essência já tem certo amadurecimento, pois não somos novos, já passamos por muitas existências aqui na Terra.
O pai físico de uma criança de 5 anos faleceu e a mãe levava essa criança e seus irmãos todos os dias para orarem ao pôr do Sol, essa criança cresceu e depois de muitos anos ela recordou daquela passagem em sua vida.
Então é essencial que os pais ensinem seus filhos a viverem na retidão, pois isso vai ajudar a formar o caráter da criança, que vai crescer e será o futuro da nação, seguindo os bons exemplos e dando bons exemplos.
Muito grata a todas, muita força e proteção, que adquiramos a capacidade de nos transformarmos verdadeiramente em filhas, esposas e mães obedientes a Deus, assim nossos exemplos serão a luz para aqueles que encontrarmos pelo caminho.
Paz Inverencial!