Saibam que nós mesmas criamos todos os problemas, por não querermos o trabalho interno, por não querermos fazer a vontade de Deus em toda sua profundidade.
Pois fazer a vontade de Deus não é apenas orar como nos ensinaram as instituições religiosas, não basta rezarmos o Pai Nosso, temos que aprender a vencer as nossas maldades, “pecados”! Sim, não somos as pessoas boas que achamos que somos!
O auto engano nos leva a pecar contra Deus constatemente e nem percebemos, pois precisamos fazer um trabalho sério sobre nós mesmas, para virmos descobrindo os pecados que temos, e ter a ação de pedir a Deus Mãe que nos limpe, se não tivermos essa ação, vamos nos poluindo e adoecendo cada vez mais.
Para vencermos a ansiedade, o medo, as angustias, a inveja, a ira, o orgulho, a presunção, ou seja, para vencermos os fantasmas mentais que nos deixam deprimidas, gerando as inúmeras doenças do corpo e da alma, se faz necessário e urgente vivermos os preceitos Crísticos Lucas 9;23. Sim, são preceitos, as chaves essenciais para transformação na vida humana.
Temos que nos separar em observador (essência), a parte de Deus dentro de nós, e observado (ego), a segunda natureza que aprisiona a partícula de Deus dentro de nós também. Não há tempo a perder!
Há toda uma didática prática a ser vivida, esse trabalho ou conhecimento é 100% prático, precisa ter um coração sereno, um compromisso e uma aliança firmada com Deus, prometendo não mais servir ao pecado e se esforçar ao máximo para se manter firme no propósito, são através dessas orações e da fé que iremos nos manter firmes para não mais errar.
O Fruto das nossas escolhas
Estamos vivendo tempos tenebrosos, porque a humanidade se deixou perder, deixando Deus de lado para servir ao deus mamom, alimentando o materialismo exacerbado, terceirizando suas reponsabilidades, suas vidas ao inimigo de Deus, ficando assim endividada, pois tudo que o mal dá, ele vem cobrar e a cobrança é alta, ele quer nossa alma.
Não tem como servir a dois senhores. Ao adorar o deus mamom “materialismo”, esquece-se de Deus Altíssimo, nosso criador e criador dos Céus e da Terra.
Se a humanidade seguisse os exemplos de Cristo quando foi tentado por satã, eis que tudo estaria em ascendência. Satã atentou a Cristo dizendo… ‘Se me adorares te darei tudo que precisas na Terra”, projetou imagem de riquezas terrenas e Cristo disse…” Ao Senhor teu Deus não atentarás, somente obedecerás”, isso demonstra que Cristo negou ao mal, pois Ele não buscava satisfazer o pecado e sim servir ao Pai que está nos Céus!
Por fazermos escolhas erradas e temporárias, eis que caminhamos para a destruição, o mal está avançando a cada dia a passos largos. Precisamos lutar contra essa natureza hostil para não sermos tragadas por essas forças negativas que permeiam a humanidade.
Que adianta escolher os tesouros que pertencem ao tempo que vão virar pó? Daqui desse mundo nada levamos, só levamos o trabalho que realizamos pela nossa alma, ou seja, só volta aos Céus aquele que desceu dos Céus. “Assim Deus fala em João 3:13”.
As ações recorrentes na nossa vida
As preocupações e os medos nos deixam com ansiedade, causam depressão, deixando os órgãos fragilizados, gerando doenças no corpo físico, e por consequência causando danos na parte espiritual também, pois tudo está interligado.
A maioria das coisas que acontece conosco são por escolhas erradas e virão as consequências no decorrer da vida.
Temos que mudar o curso de nossa vida, pois tudo que ocorre conosco é por recorrência que vem se estendendo por várias existências, quando fazemos o trabalho interno, vamos superando, vamos nos tornando conscientes do mal que nossas ações podem nos causar.
As recorrências acontecem e voltam a acontecer, por muitas vezes caímos nos mesmos erros, nos mesmos enganos dos eus, mesmo quando já temos o conhecimento, qualquer distração servimos ao mal, é preciso mudar de vida, fazendo as escolhas corretas.
O Pai nos enviou à Terra para fazermos as mudanças necessárias, mudando o curso de nossa vida, é onde começamos a acordar para trilhar o caminho que leva a Deus.
Tudo parte da prática e vivência, com isso vamos adquirindo experiência, e não mais nos permitimos cair nas falácias da mente que nos leva a distração e a cometermos erros.
Dentro de nossa psicologia há muitos departamentos com agregados indesejados, comandando e aprisionando o que temos de mais belo, a essência divinal, com essa essência aprisionada, atraímos o mal de fora, pois gera-se frequências negativas, então é nosso dever liberta-la para que assim possamos vibrar na frequência divina.
Lapidar a nós mesmas é difícil, porém não é impossível, basta começarmos, e quando começarmos não podemos mais parar, pois com essa lapidação interior passamos a tirar de dentro de nós os agregados psíquicos, eis que mudamos a vida verdadeiramente, começamos a ver outros ângulos, entendimentos, compreensões, reflexões objetivas, ou seja, as virtudes divinais passam a entrar em atividade dentro de nós, é onde passamos a compreender sobre o real sentido da vida, sentimos no coração a vontade de buscar Deus, de orar, a nossa fé tende a aumentar cada vez mais, pois a fé é o alimento da alma.
Muita força, compreensão e vontade de vencer, Deus nos espera!
Paz Inverencial!