Trecho extraído da reunião de Damas Cristãs – 18/07/24
A todo instante temos uma escolha a fazer, mas para que saibamos escolher, temos que estar em atenção ao nosso interior, pelo contrário os agregados é quem escolherão por nós e caímos no pior dos enganos, pois a partir daí não enxergamos mais nada e nos tornaremos presas fáceis nas garras dos inimigos de fora. Então temos que morrer nos inimigos internos e os de fora não nos enxergarão, como nos ensinaram os Mestres, seremos protegidas o tempo todo.
Temos muitos defeitos reacionários, se alguém nos diz algo que não gostamos, temos que observar…quem é que não gostou? Certamente que quem não gosta, que precisam ser eliminados, são os defeitos que agem e reagem em nossa psicologia.
Nos identificamos com as notícias da política, que estamos vendo o país caminhando para uma ditadura, melhor dizendo, já estamos vivendo, e a tendência é piorar. Nós temos que ver e ouvir e transformar, pois se nos identificamos com tudo que nos chega, é sinal que não estamos bem e precisamos transformar
Nos identificamos com uma música que ouvimos, pois ela nos traz recordações de algum fato ocorrido ou de alguém, nos identificamos com algum alimento, principalmente se estamos com fome.
Ao irmos na rua, olhamos as lojas e nem estamos precisando de nada, os defeitos nos puxam para olharmos e nos entretemos.
Então tudo é carente de ações conscientes e morte para que Deus nos ajude a atravessar o vale de lágrimas conscientes.
Temos que aprender a transformar tudo que nos chega, temos que ter auto observação e morte ao que se manifesta em nossos centros.
Por isso temos que nos obrigar a fazer as práticas, nos disciplinando para avançarmos no caminho, vivendo os Três Fatores, pelo contrário vamos adormecer ainda mais, pois já estamos dormindo, temos que nos dar choques o tempo todo, assim vamos dando ascendência a Essência consciência, recordando de nós mesmas e nos transformando em verdadeiros seres humanos.
A todo momento estamos sendo puxadas para adormecimento total, a natureza inumana que carregamos dentro não quer que despertemos, por isso coloca tantos entretenimentos, tantos brinquedos, pois ele sabe que se der o que desejamos ele continua se alimentando de nossas energias e vivendo dentro de nós.
Por isso que se faz urgente colocarmos em prática as disciplinas entregues aqui nessa Escola, se não, estamos apenas nos enganando achando que vamos chegar a algum lugar arrastando as bagagens do ego. Não temos mais tempo a perder, Deus Mãe nos espera.
Força e compreensão à todas.
Paz Inverencial!