Significado dos sonhos

Por V.M. Samael Aun Weor

Acreditei ser conivente escrever algo sobre o que são, foram e serão os sonhos. Desde há algum tempo até hoje, me dei conta da necessidade de entregar uma ferramenta como se fosse fundamental para a interpretação dos sonhos.

[expander_maker id="3" more="Leia mais" less="Menos"]

É indubitável que quem tiver interesse prático na psicologia gnóstica, no auto-conhecimento, terá e deverá analisar detidamente seus sonhos.

Conhece-se o homem pelos seus sonhos, diga-me o que sonhas e eu te direi quem és.

Espero que com esse manual cada um possa obter a melhor interpretação, aquela que vem do coração e não da mente, da intuição e não da razão, e assim poder obter maior compreensão daquilo que conseguir extrair de seus sonhos.

Para realizar este trabalho, reuni inúmeros elementos e informações livres que existiam no meio gnóstico e que existem no concernente ao simbolismo dos sonhos.

Desejo a todos de coração que esse meu primeiro livro – O Simbolismo Gnóstico dos Sonhos – sirva de uma real ajuda àqueles que se iniciaram neste sendeiro da Auto-Realização, o qual não é nada fácil. Que este livro ajude a descobrir em cada um, novos e profundos ensinamentos esotéricos, os quais são só para quem os obtêm.

Há que se deixar bem claro, que os sonhos são para as pessoas comuns, repetição mecânica da vida diária, e para os iniciados experiências internas. Cada um deve interpretar os seus sonhos com a voz do seu próprio coração. Longe está este livro de dar interpretações do simbolismo dos sonhos de forma taxativa, qual uma receita caseira. Ele é tão somente um guia que espero seja útil principalmente ao estudante gnóstico.

No mundo dos sonhos, existe uma linguagem especial que está carregada de matizes cabalísticos e simbólicos. Quando se começa a despertar a consciência, começa a aparecer em cada pessoa a lembrança do idioma. Os três tipos de idioma que existem nos mundos internos são:

1º Linguagem numérica

2º Linguagem simbólica

3º Linguagem sagrada

A última é reservada só para os grandes iniciados ou mestres.

O mais interessante de tudo é a melhor maneira de se decifrar e interpretar um sonho sem se cair em erro é despertando a consciência.

[/expander_maker]

[table id=2 /]