“Conheça a verdade e a verdade vos libertará”. O conhecimento é a teoria e a sabedoria é a prática, como já dizia o sábio Salomão, “que a inteligência e a sabedoria seja o equilíbrio é o esplendor de nossa vida”, pois uma completa a outra.
Uma das coisas que condicionou nossa humanidade a dependência na indústria farmacêutica, alimentícia, a indústria da diversão e aos vínculos governamentais dentre tantos outros, é justamente nossa preguiça intelectual a qual nos torna omissos ante a verdade e nos faz buscarmos os professores que nos ajudam a desenvolver nossas capacidades fora de nós, quando na realidade deveríamos busca-lo dentro, pois é lá que Ele está.
Quanto mais agimos assim, alimentando essa preguiça, esse orgulho, o egoísmo, essas manias de grandeza mais longe estaremos da verdade e consequentemente, mais presos estaremos aos conceitos teóricos conspiratórios que envenenam a nós mesmos.
Não se permitam adoecerem por meios que supostamente trazem a cura e a prevenção, pois as vezes contraímos a enfermidade pelo caminho que tomamos para evita-lo, ou seja, essas mascaras e inoculações que estão sendo implantadas as pessoas, não passa de um cavalo de Troia.