Este é o coração da Bíblia, os Três Preceitos Crísticos de regeneração da humanidade contidos no livro de Lucas no capítulo 9 versículo 23, onde diz: “Aquele que vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.

Negar a si mesmo, a dissolução do mal dentro de nós

Existe uma maldade muito grande dominando a humanidade de hoje e isso é algo incontestável, todos podem ver os frutos dessa maldade, como a violência, estupros, roubos, corrupção, fome, inversão de valores, pedofilia, adultério, calúnias, crimes tendo como base bens matérias, inveja, luxúria, orgulho, dentre tantos outros, porém o que poucos veem são os verdadeiros altores de tais delitos, pois este é um inimigo secreto que habita dentro do homem, é ele quem impulsiona a humanidade a fazer o que é errado, pois o problema não está no sujeito de fora, mais sim no de dentro, o qual condiciona o de fora ao adormecimento da consciência e depois o impulsiona ao erro, estamos falando do ego, o qual atua infiltrado em nossos pensamentos, sentimos e desejos, ele cria moldes falsos de vida para que enganados por ele, fiquemos rodando em círculos e ele nos tenha sempre em suas mãos para que assim possam vir se alimentando de nossos erros.

O Negar a si Mesmo é o primeiro fator de regeneração humana, pois sem ele esse ego continua vivo em nós, se robustecendo cada vez mais, pois ele se alimenta do mal que fazemos, que pensamos, que sentimos e desejamos, por isso que a eliminação dele é tão importante. O ego é como uma árvore, a qual para se manter viva precisa do alimento que chega a ela por suas inúmeras raízes, para que o ego se mantenha vivo ele também precisa do alimento que chega a ele através dos inúmeros agregados psíquicos que temos, o eu psicológico. O negar a si mesmo é justamente negar os impulsos que nos chegam dessas raízes do mal dentro de nós, aprendermos a parar de observar o mundo ilusório fora e passar a nos auto-observar, o seja, olhar para dentro de nós afim de descobri-los, assim, sempre que percebermos suas manifestações devemos imediatamente pedir ajuda a Deus, ao Espírito Santo, a nossa Mãe Divina que elimine de nós esse defeitos, suplicamos ajuda até que percebamos que tiramos das mãos daquele defeito o que ele queria roubar de nós, defeito descoberto deve ser combatido naquele mesmo instante, nunca deixar para depois, pis quando assim fazemos, ele se robustece ainda mais.

Leia mais

Fusce ut velit laoreet tempus arcu eu

Nam vel justo cursus, faucibus lorem eget, egestas eros. Maecenas eleifend erat at justo fringilla imperdiet id ac magna. Suspendisse vel facilisis odio, at ornare nibh. In malesuada, tortor eget sodales mollis.

Mauris lectus hendrerit purus, porttitor finibus eros lorem eget mauris. Curabitur lacinia enim at ex blandit, vel pellentesque odio elementum.


Aliquam ac dui vel dui vulputate consectetur

Mauris accumsan, massa non consectetur condimentum, diam arcu tristique nibh, nec egestas diam elit at nulla. Suspendisse potenti. In non lacinia risus, ac tempor ipsum. Phasellus venenatis leo eu semper varius.

Maecenas sit amet molestie leo. Morbi vitae urna mauris. Nulla nec tortor vitae eros iaculis hendrerit aliquet non urna. Nulla sit amet vestibulum magna, eget pulvinar libero.



Mauris accumsan
massa non

Alice Boyd, co-founder

Vivamus in diam turpis. In condimentum maximus


288

Lorem ipsum dolor
sit amet enim

We can't help everyone,
but everyone can help someone


Donate now Become a volunteer